As dores que sentimos podem, por vezes, ser inevitáveis, mas o sofrimento – o modo como nos relacionamos com elas – não é obrigatório.
A prática de mindfulness pode ajudar a reduzir o stress e a fomentar um bem-estar profundo e consciente — mas qual é o seu valor no tratamento da dor física e no sofrimento que se instala quando esta se torna implacável? Jon Kabat-Zinn, que trouxe o mindfulness para a medicina convencional, oferece neste livro práticas comprovadas de meditação mindfulness para ajudar, cuidadosa e eficazmente, pacientes com dor crónica que não foram plenamente curados pelos tratamentos médicos convencionais.
Um guia acessível e de enorme utilidade, enriquecido com ilustrações pacificadoras, que o ensina a: - Aceitar em consciência as sensações associadas à respiração; - Lidar com as sensações intensas e indesejadas; - Evitar identificar-se com a sua experiência de dor; - Fazer uma pausa consciente para recuperar equilíbrio, resiliência e autocompaixão; - Permitir que o essencial da sua vida seja o seu verdadeiro mestre de meditação.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência neste website. Clique aqui para consultar a Política de Privacidade e Segurança aceitar e continuar