Search
Search
Login
Biblioteca Municipal Manuel Alegre e Rede de Bibliotecas de Águeda
  • Início
  • Biblioteca
    • História
    • Manuel Alegre
    • Equipa
    • Espaços
    • Serviço Educativo
    • Regulamento Interno
  • Agenda Cultural
    • Sugestões de Leitura
    • Galeria de Fotos
    • Galeria de Vídeos
    • Arquivo
  • Rede de Bibliotecas de Águeda
    • Sobre a Rede
    • Bibliotecas
      • Agrupamento de escolas de Águeda sul
      • Agrupamento de escolas de Águeda
      • Escola Secundária Adolfo Portela
      • Agrupamento de escolas Valongo do Vouga
    • Documentos
  • Catálogo
    • Rede de Bibliotecas de Águeda
    • Rede de Bibliotecas da CIRA
    • Autores Locais
  • PressReader
  • Informações
  • Utilizador (pré-registo)
    • Utilizador
    • Registo de novo utilizador
Agenda Cultural  /  Arquivo

Arquivo

Sugestões de Leitura
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Arquivo
“Lusíadas, a alma da (nossa) gente”
terça-feira,  02  de  novembro  de  2021  |  10h:00

“Lusíadas, a alma da (nossa) gente”

"Lusíadas, a alma da (nossa) gente" é uma exposição composta por 16 pinturas a óleo sobre tela, inspiradas na obra “Os Lusíadas” de Luís de Camões e ordenadas tendo em conta os X Cantos da obra.

Sergio Azeredo, presidente do Grupo AveiroArte, escreveu em 2019 "A pintura de Gina Marrinhas conta-nos uma história de emoções profundas, que exprime o inconsciente-consciente pessoal. Apologia sensorial que valoriza a imagem, de impacto visual assumido, e mergulha nas águas de um oceano turbulento, cheio de belezas inocentes, que parecem atingidas pela tristeza, em meios sorrisos interrogativos e plenos de ironia esboçada, sussurrando segredos."

Gina Marrinhas nasceu em 1950, em Macinhata do Vouga, concelho de Águeda, distrito de Aveiro. Estudou em Aveiro e em Lisboa. A sua necessidade de aperfeiçoamento no campo da pintura levou-a até a Fundação Calouste Gulbenkian e até à Cooperativa Artística Árvore, onde frequentou, durante cinco anos, aulas de pintura com o prof. Alberto Péssimo, além de ter obtido formação, também, no atelier do mestre. É sócia do AveiroArte. Expõe individualmente desde 1999."


Voltar!
  Enviar este evento para mim @
Endereço de Email Inválido! Endereço de Email Inválido!
Utilizadores Inscritos:

Ligações Úteis

Município de Águeda
Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas
Plano Nacional de Leitura
Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Rede de Bibliotecas Escolares
Biblioteca Nacional de Portugal

Sobre Nós

A história da Biblioteca Municipal de Águeda remonta ao ano de 1935, quando o Dr. Ferreira Lopes Baptista, conservador do Registo Civil, fundou a Biblioteca Popular, com os seus próprios livros e outros que lhe foram sendo oferecidos.

saiba mais

Contactos

Biblioteca Municipal Manuel Alegre

  • Avenida 25 de Abril, nº 3,
    3750-101 Águeda
  • +351 234 624 688 | Chamada para a rede fixa nacional
  • +351 234 610 078
  • biblioteca@cm-agueda.pt

Área do Utilizador

Utilizador

Segue-nos

Facebook
2025 Libware - Tecnologias de Informação e Documentação. Todos os Direitos Reservados
Condições de Utilização | Privacidade
FECHAR

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência neste website. Clique aqui para consultar a Política de Privacidade e Segurança aceitar e continuar