Detalhes do Evento

sexta-feira,  26  de  abril  de  2019  |  21h:30

II Encontro da Diversidade Cultural e do Diálogo para o desenvolvimento


 

 

 

A Câmara Municipal de Águeda, através da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, do Centro de Juventude de Águeda e o Águeda Living Lab, promove o II Encontro da Diversidade Cultural e do Diálogo para o desenvolvimento, nos dias 24 e 25 de maio 2019.


Na sexta 24 de maio, a partir das 21h30 terá lugar um debate com a mediação da Profª Doutora Margarida Morgado Professora Coordenadora do Departamento de Ciências Sociais e Humanas e Diretora do CILCE (Centro Interdisciplinar de Línguas, Culturas e Educação) do Instituto Politécnico de Castelo Branco - Escola Superior de Educação, sobre os desafios da promoção da leitura num mundo de comunicação usando a multiculturalidade como pilar fundamental como base de debate para os presentes interagirem numa conversa dinâmica entre todos. Seguirá uma performance poética-artística baseado na leitura de poesia em diversas línguas e a criação de desenhos coletivos projeto chamado "Fogueiras Internas", atividade de Alejandro Pineda implementada por Matteo Cigna, ambos voluntários do projeto VolunteersPoint 2.0 do Centro de Juventude de Águeda.

 

No sábado o programa segue com o projeto “Porque hoje é Sábado…” numa sessão da performance de contos “No tempo em que os animais falavam” de Tânia Silva. A narradora aborda o imaginário que envolve todo os animais, desde o mais pacato até ao mais selvagem, com histórias que viajam por diversas culturas: portuguesa, brasileira, africana e oriental.

 

O convívio continuará fora de portas, na rua Luís de Camões, com a segunda edição de um piquenique partilhado em comunidade. (*em caso de más condições atmosféricas será realizado no pátio da biblioteca).

 

Toda a informação através o e-mail do serviço Educativo da Biblioteca Municipal Manuel Alegre: bmma.educativo@cm-agueda.pt ou por telefone: 234 624 688.